Este país tem cerca de 30.528 km², estes encontram-se distribuídos em três regioões em que as principais são a planície costeira que se localiza a noroeste, o planalto cental e as elevações de Ardenas situadas a sueste de Bélgica.
Topografia
Esta planície é constituída principalmente de dunas de arei e polders. Os polders são áreas de terra que estão num nível inferior ao mar, estas encontram-se protegidas por diques que estão mais longe do litoral nos campos drenados por canais.
Umas das outras regiões físicas, a segunda, situam-se no planalto central ou seja mais no interior. Esta área é pouco acidentada pois a altitude é lentamente mais afastada do litoral, tendo poucos vales férteis e irrigada por vários cursos de água. Aqui também se pode encontrar algum terreno mais acidentado, à qual existem grutas e pequenas gargantas.
Por fim a última e terceira planície, as Ardenas, estas são um pouco mais acidentada que as outras duas, este planalto é densamente florestado, muito rochoso mas não é muito adequado para a prática de agricultura. Aqui nas Ardenas pode-se encontrar uma vida selvagem muito elevado, e é aqui que se pode encontrar o ponto mais alto da Bélgica o Sgnal de Botrage que tem 694 metros de altura.
Hidrografia
Bélgica é constituída por dois importantes rios que são o Scheldt e Meuse. As cidades Tournai, Gante, Antuérpia, Bruges, Liège e Namur foram prósperas para estes dois rios.
O clima deste país é fresco, temperado e chuvoso. As temperaturas de verão de máxima são 25ºC e no Inverno a máxima é de apenas 7ºC. Os graus mais extremos atingidos apesar de serem raros os casos desta temperatura são os -12ºC e 32ºC
Acerca de mim
- A.P
- Somos alunas do 8ºano,chamamo-nos Bárbara ,Margarida e Mariana, e este trabalho é de área de projecto. Vamos tratar do tema Hiper-Realismo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário